Buenos Aires – Argentina
Viajar é sempre uma oportunidade para se expandir e não é preciso ir longe para se surpreender com o mundo!
Vou falar um pouco sobre a viagem à Buenos Aires, na Argentina. Uma viagem rápida foi suficiente para me deixar encantado com a cidade Latino-Americana.
O aeroporto de Buenos Aires (Baires como a cidade também é conhecida) fica a aproximadamente 31km do centro. Na cidade o Uber não é legalizado, por isso a melhor opção é o taxi.
O metrô, também chamado de subte, é a melhor opção para se locomover em Buenos Aires, rápido, prático e você pode visitar os principais pontos turísticos e avenidas da cidade.
E falando em pontos turísticos segue uma relação de pontos gratuitos:
- Centro histórico
- Plaza Rosada e Museu Presidencial
- Plaza de Mayo
- Obelisco
- Teatro Cólon (por fora)
- Rua Florida
- Galerias Pacifico
- Puerto Madero
- Floralis Generica e passeio pela Recoleta
- El Caminito e estádio da Bombonera
Quem visita a Argentina não pode perder um show de tango. Eu escolhi assistir ao show no Madero Tango e recomendo muito. O show e o jantar estão inclusos no ingresso.
Para alimentação, recomendo dois lugares: o Cafe Tortoni, é um lugar fantástico, o sanduíche de blue cheese é delicioso e a arquitetura é incrível. O outro é o restaurante El Club de la Milanesa, indicado por um amigo argentino, com uma comida típica que é maravilhosa!!!
Me hospedei no Ibis Obelisco, o hotel segue os padrões da rede com ótimo custo benefício. A localização é ótima e o serviço de qualidade.
O passeio de três dias na cidade foi perfeito, deixou o gostinho de quero mais e superou as minhas expectativas… Se permita esse destino!!!