Conhecendo Chicago em 2 dias .

Conhecendo Chicago em 2 dias

Olá viajantes!

Sabe aquele lugar que você já visitou várias vezes e sempre tem vontade de retornar? Assim é Chicago, uma cidade linda, vibrante e com muitas opções de lazer. Eu posso garantir que você não irá se arrepender de incluir essa bela metrópole na sua lista de lugares à visitar.

por que eu amo chicago

Você pode programar apenas um final de semana e, tenho certeza, você irá se divertir bastante!

Vou contar pra vocês um pouquinho da minha última experiência por lá.

Vamos primeiro conhecer a história da cidade:

Chicago está localizada no estado de Illinois, cuja capital é Springfield.
É a terceira cidade mais populosa dos EUA, depois de Nova Iorque e Los Angeles.

A cidade é um centro internacional de finanças, comércio, indústria, tecnologia, telecomunicações e transporte. Mas o fato é que a cidade é tão acolhedora e linda, que você tem a sensação de estar em um pequeno centro. Parece até que a correria dos negócios fica limitada a parte interna dos impressionantes arranha-céus.

Como chegar?

como chegar em chicago

Existe apenas um voo direto entre o Brasil e Chicago, operado pela @united . Mas fazendo escala em outras cidades nos EUA existem muitas opções de voos e Cia. aéreas.

O principal aeroporto da cidade é o O’hare International Airport ORD

Quando ir?

melhor epoca visitar chicago

Qualquer época do ano é boa para conhecer a famosa “Cidade do Vento”, já que lugares para passear e se divertir é o que não falta. Para aqueles que gostam de frio é um ótimo destino para ir no inverno americano.

No verão, durante os meses de maio a setembro, quando as médias de temperatura estão mais altas, variando entre 14 e 29 graus, a cidade tem um ritmo mais intenso e animado.

Onde ficar?

hospedagem chicago - loews

Eu me hospedei no @loewschicago , além de ser um hotel super confortável fica em uma das regiões mais privilegiadas de Downtown Chicago. Eu amei a localização desse hotel pois estava perto de vários pontos turísticos e fizemos praticamente tudo caminhando. Existem várias outras opções de estadia, mas a minha dica é ficar bem no centro da cidade. Ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Onde comer?

A cidade tem ótimos restaurantes, desde os mais refinados aos mais simples. O erro que cometi foi não fazer reserve antecipada.
Mas no final deu tudo certo!

Segue abaixo os restaurantes que conheci e recomendo:

@pinchedontheriver – Mediterrâneo
@thepigchicago – Mediterrâneo, Espanhol, Grego e Italiano
@italianvillagechi – Italiano mais antigo em Chicago, gostamos muito.
@giordanospizza – Melhor Deep Pizza de Chicago

Dá pra conhecer Chicago em 2 dias?

Dois dias será o suficiente para você conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

Não deixe de conhecer

Sky Deck

chigago - Sky Deck

Localizado no edifício histórico Willis Tower, prédio inaugurado em 1974, este é um dos pontos turísticos mais disputados de Chicago.
O mirante fica no 103º andar à 412 metros de altura. Os elevadores demoram em torno de 1 minuto e meio para chegar ao topo do edifício.

Lá de cima, a vista é simplesmente deslumbrante, os predios são maravilhosos, uma verdadeira “Selva de Pedras”.

É possivel vizualizar também o Lake Michigam que é o maior lago dos EUA e faz divisa com o Canada. Na verdade parece até um mar de tão extenso.

É um excelente lugar para apreciar a belíssima paisagem da cidade.

Millennium Park

Logo após o Willis Tower, vá ao Millennium Park, um dos parques mais conhecidos em Chicago e localizado a poucos minutos de distância do Sky Deck. Lá está a famosa escultura espelhada Cloud Gate, também conhecida como “The Bean”, que significa “o feijão” em inglês, por se parecer com um feijão gigante.

Esta escultura feita pelo indiano Anish Kapoor, é um ícone em Chicago, tem – 3,7 metros de altura e pesa em torno de 100 toneladas.

Starbucks Reserve

Para os amantes de café, assim como eu, recomendo conhecer o Starbucks Reserve – maior Starbucks dos EUA. O edifício tem 5 andares, é moderno, com uma decoração de extremo bom gosto, sem falar na diversidade incrivel de delícias para degustação. Além de lojas de diversos tipos de souvenir.

Atualmente o maior Starbucks fica na Asia.

Navy Pier

O Pier, com 1km de extensão, fica localizado no bairro de Streeterville, bem perto do centro da cidade, às margens do Lago Michigan.
O local é um super centro de entretenimento na cidade, cheio de atrações para todas as idades.

Recomendo muito tirar uma horinha para fazer um passeio de barco, pois é uma oportunidade de ver Chicago por um ângulo diferente.

Riverwalk

O Chicago Riverwalk é uma área linda ao lado do Rio Chicago perfeita para pedestres. No local há restaurantes, lanchonetes e bancos para sentar e admirar a linda vista. Para os mais esportivos, além de caminhar e andar de bicicleta, há também locais para aluguel de barcos e Kayaks.
Eu sugiro também fazer uma passeio de barco para apreciar o skyline da cidade. O que eu fiz foi de 45 minutos com a empresa @shorelinesightseeing e paguei $29.00

Valeu muito a pena, pois foi um passeio muito agradável.
A água do lago é extremamente limpa e tem uma linda coloração esverdeada.

À noite, o espetáculo é ainda mais deslumbrante. Quando as luzes se acendem, o reflexo nas águas calmas é encantador.
Não deixe de conhecer!

dicas viagem chicago

Dicas

Procure fazer as reservas dos passeios e restaurantes com antecedência para evitar desgaste e perda de tempo.
Se for se hospedar em downtown vale a pena alugar uma bicicleta, pois a cidade é plana e favorece a locomoção.
Andar é a melhor forma de conhecer a cidade, portanto, lembre-se de usar calçados adequados.

Curiosidades

Chicago também é conhecida pelos seus conterrâneos mais famosos como o ex-presidente Obama e apresentadora de TV Oprah Winfrey.
Terra do blues e do jazz, a cidade é dona de um ritmo único e muito autêntico.

A Willis Tower (antiga Sears Tower) é o segundo edifício mais alto dos EUA, o primeiro é o One World Trade Center em NY e o terceiro é o Trump International Hotel and Tower em Chicago.

Considerações finais

Muitas pessoas questionam: você já foi a Chicago várias vezes por que voltar?

A resposta é simples: em cada viagem que faço, mesmo que já tenha ido ao lugar anteriormente, sempre irei aprender algo novo e apreciar novas paisagens. Pois, assim como nós, os lugares estão em constantes mudanças.

Sem mencionar as pessoas maravilhosas que sempre conheço.
Por isso eu digo, amei a experiência e já não vejo a hora de voltar a “The Windy City”!


instagram

Marinho pelo Mundo - Instagram Siga no Instagram