MINHA AVENTURA EM PHI PHI ISLAND – TAILÂNDIA
Olá Viajantes!
No meu aniversário de 36 anos decidi comemorar em um lugar especial. Fiz algumas pesquisas e me aventurei nesse paraíso asiático que é a Tailândia.Fui sozinho com a intenção apenas de me divertir e conhecer novos lugares, mas mais que isso, conheci pessoas incríveis e comemorei um dos meus melhores aniversários.
Foi a viagem mais longa que já fiz, em termos de conexão, até chegar ao destino, saindo de New York e passando por Chicago / Tóquio / Bangkok / Phuket e por fim pegando um ferry até Phi Phi Island onde fiquei, mas valeu cada hora de espera.
A Tailândia das festas, praias e templos
A Tailândia, oficialmente Reino da Tailândia, cuja capital Bangkok, é o país asiático mais visitado por turistas do mundo todo e não é para menos, um país de praias paradisíacas, templos suntuosos e cultura totalmente diferente da que estamos habituados.
Roteiro de Viagem
Como Chegar?
Como já disse antes, para quem sai dos Estados Unidos ou mesmo do Brasil, a viagem é bem cansativa devido as várias conexões e principalmente pela distância. Algumas das opções saindo do Brasil é via Dubai, Paris e Zurique.
A principal porta de entrada para o país é o Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi. Também é possível cruzar a fronteira via Laos, Camboja, Malásia e Mianmar.
Brasileiros podem permanecer no destino sem a necessidade de pedido de visto por até 90 dias.
Idioma
O idioma oficial é o tailandês padrão, também conhecido como tailandês central ou siamês.
Moeda Local
A moeda oficial é o Baht tailandês, mas o dólar e o euro são bem aceitos e pagam bem por eles.
Meios de Transporte
Aéreo: vôos domésticos são caros e pouco frequentes.
Trem: é o meio de transporte ideal para médias e longas distâncias gastando menos que o avião e com mais conforto que o ônibus.
Ônibus e minivan: são ideais para os percursos mais curtos.
Barcos e Ferry boats: são muito comuns principalmente nas ilhas do Sul.
Hospedagem
Ibiza House Phi Phi
Escolhi esse hotel pela fama da festa na piscina. Todas as festas eram na praia que eu me hospedei, literalmente a um passo do hotel. Se você curte muita festa, esse é o lugar certo.Quartos confortáveis, limpos e com ar condicionado. Repito, ideal para que curte agitação e música alta até tarde.
Restaurantes
Acqua Restaurant Phi Phi
Ótimo restaurante com bom preço, ambiente agradável e ótima localização. Comemorei meu aniversário nesse restaurante com várias pessoas que conheci em um dos passeios, em especial o pessoal do @naproadavida. Fui sozinho e tive o prazer de curtir esse momento rodeado de novos amigos. Foi muito especial.
Melhor época para ir
A melhor época é entre novembro e março, onde o clima é mais seco e não há tanta chuva.
O que fazer?
A minha experiência na Tailândia foi basicamente nas festas e praias da região de Phi Phi Island, por isso recomendo:
As Ilhas Phi Phi são as mais famosas da Tailândia e formam um arquipélago entre a Ilha Phuket e o continente. São divididas em duas:
- Koh Phi Phi Don – é a maior ilha e lá você encontrará hotéis, resorts, bares e restaurantes. Você pode fazer tudo a pé. Lá encontraremos:
- Monkey Beach – famosa pelos macacos travessos, essa praia é perfeita para mergulho.
- Long Beach – praia mais tranquila e mais afastada do centro.
- Ko Phi Phi Leh – é uma reserva natural e por isso não tem infra-estrutura para passar a noite.
- Maya Bay – a famosa praia em que Leonardo DiCaprio protagonizou o filme “A Praia” e foi lá também que aconteceu o terrível tsunami de 2004.
- Pileh Lagoon – uma baía que vale muito a pena conhecer. Você entra em meio aos enormes paredões de pedra com um barco até chegar a uma grande lagoa. É indescritível.
- Phuket – é uma ilha montanhosa e a maior da Tailândia. A principal atração é a praia de Patong, onde fica a maior concentração da vida noturna e também o centro comercial.
- Apache Beach Bar – lugar descontraído com boa música e entretenimento.
- Slinky Beach Bar – outro local de agitação misturado a muita música, shows pirotécnicos e concursos para ganhar bebidas à beira da praia.
Curiosidades
- Pimenta – os tailandeses adoram uma pimenta. Lá tudo é muito apimentado. Além de misturarem muitas frutas e salgados.
- Gato Siamês –veio da Tailândia e tem esse nome porque antes o país era chamado de Reino de Sião.
- Terra do sorriso – os tailandeses estão sempre com um sorriso no rosto e dispostos a ajudá-lo no que for preciso.
- Red Bull – foi baseado no Krating Daeng, uma bebida vendida desde 1976.
- Sapatos fora de casa – sempre que for à uma casa ou a um templo, tire os sapatos antes de entrar.
- Gastronomia – é possível comer muito bem gastando pouco.
- Massagem – onde quer que você vá, é possível encontrar um local para se fazer uma relaxante massagem, sejam nos spas, hotéis ou até nas poltronas que ficam nas calçadas.
Praias paradisíacas, culinária exótica, pessoas amigas, templos gigantes, essas são algumas das maravilhas que esse país tem a nos oferecer. Um país rico em cultura, lindo pela própria natureza e barato. Sim, lá é possível conhecer e desfrutar de muitas coisas pagando pouco. Foi uma das minhas melhores escolhas passar o aniversário por lá. Nunca me esquecerei dos momentos fantásticos que passei por lá.
…até a próxima.
Texto: Mario Silva
Colaboração: Thaís Mathias Katayama Guardalini